quarta-feira, 21 de maio de 2008

Sob protestos afastados pela PM, governador inaugura Centro Administrativo em Muriaé

Alguns pontos quero destacar desta visita do governador Aécio Neves.
Primeiro, vejam bem porque sou contra a construção deste Centro Administrativo neste lugar: uma Rodoviária não muito o lugar ideal para um movimento de Prefeitura. Há também o camelódromo em frente, onde não há vagas para estacionamento. Um funcionário me disse que no prédio há 27 vagas...
Onde hoje é o campo do Nacional Atlético Clube haverá um supermercado, e continuamos sem estacionamento. Imaginem o que vai virar o trânsito neste lugar e, consequentemente, na cidade toda, tão mal planejada em crescimento ordenado.
Hoje, durante a visita do governador notei duplas de policiais pela Avenida Constantino Pinto, muitos deles na frente da manifestação e alguns também dentro da Estação Rodoviária, na parte de embarque. Me lembrei que já vi policiais assim na rua continuamente. Aí, hoje me perguntei: será que só o governador merece segurança e nós, trabalhadores, pagadores de impostos, não? Só em dias especiais merecemos segurança também? Pena que o governador e outras autoridades não nos visite com frequência, quando a violência faz parte de nossa vidas.
Hoje os camelôs foram desclocados de volta para a calçada de frente do campo do NAC e após a visita ilustre já se preparavam para vltar para o camelódromo. Neste, por sinal, deu para ver as "melhorias" que já foram feitas. Umas bancadas de alvenaria, piso em alguns espaços. E ninguém vê, ninguém controla.

Se hoje o trânsito já não é bom, imagine quando tudo funcionar aqui.

Assim é que deveria ser... Sempre!

Os camelôs tiveram que sair, mas deu para ver o que fizeram no espaço.




Houve manifestação contra o descaso da administração com o Meio Ambiente...

Mas os manifestantes foram mantidos longe pela PM.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu tive a oportunidade de acompanhar tudo de perto hoje. Foi hilário!!!
A manisfestação chegou no local roubando a cena por uns minutos, quando só havia as crianças das escolas. Depois a PM tratou de manter os baderneiros longe, para entao a chegada do governador.
Acho e ninguém percebeu a presença deles....

Anônimo disse...

É... tem gente comemorando porque o governador não viu a manifestação. Mas o que hoje é um foguetório, amanhã poderá ser velório. O Ministério Público apura sete empreiteiras ilegais licitadas pela Administração José Braz. É claro que o corte das árvores e o aterro do Rio Muriaé, que pode trazer conseqüêcias graves no futuro próximo, também não ficarão de graça. É preciso cobrar que o prédio onde funcionará o Centro Administrativo, além de caro, foi construído no lugar errado e é completamente ineficiente - as luzes precisam estar acesas de dia e o ar condicionado central ligado. O lugar é uma sauna... bom, isto é a contramão da história. Muito em breve a resposta será dada.

Anônimo disse...

Se o governador não viu a manifestação, então não veio a Muriaé. Já que era pra comprar o peixe pronto, é um enganado e não merece o meu voto para presidente da República, certo? Tomara que tenham feito fotos dele do lado do prefeito José Braz, que em breve vai cair por conta de vários escândalos na sua admistração. Vamos torcer para a Polícia Federal bater no condomínio dos Braz. Só a imagem dele entrar no camburão já valerá, já que sabemos que neste país rico não fica preso.

Anônimo disse...

A MANIFESTAÇÃO DEU TÃO CERTO QUE O PELOTÃO DE CHOQUE DO PREFEITO, FICOU EM ESTADO DE CHOQUE. TENTARÃO DE TUDO PARA IMPEDI-LA. MAS OCORREU DE FORMA ORDEIRA E DEMOCRÁTICA. O APITAÇO FIZERAM CALAR A ARROGÃNCIA.
PARABÉNS FUTUROS BIÓLOGOS DA FACULDADE SANTA MARCELINA.
É LAMENTÁVEL, QUE AINDA SEJA NECESSÁRIOS USAR DE MEIOS COMO ESTE PARA REIVINDICAR. MAS NUMA ADMINISTRAÇÃO DE UM PREFEITO QUE PAROU NO TEMPO E NO ESPAÇO E AINDA SE ACHA MEIO DEUS. NÃO TERIA MUITA OPÇÃO.