quinta-feira, 8 de maio de 2008

Em tese, derrubar árvores sem autorização é crime ambiental.




Hoje, "acidentalmente", tive acesso a um ofício do Instituto Estadual De Florestas (IEF) destinado ao prefeito. O documento solicita que sejam providenciados vários requisitos para a autorização do corte das árvores na Avenida J.K., junto à Rodoviária, para ampliação da avenida. Isto, definitivamente, nos leva a crer que há, sim, um crime ambiental nesta história, já que o ofício é datado em 06 de maio, e os cortes já começaram no dia 05, ou seja, sem a devida autorização. É crime ou não?

O Ministério Público já foi informado e os secretários estão agora na correria para providenciar o que for preciso. Hoje, também, solicitei ao IEF uma cópia do documento que autorizava este corte, uma vez que havia falado com o Superintendente do IEF, Fernando Reiff, que me dissera que havia tal autorização e que estaria disponível para uma cópia.

Agora quero ver que data terá a data da autorização do IEF. Será que conseguirão datar a autorização antes da realização do serviço, agora que ele já foi feito?

Então é assim que as coisas devem acontecer?

Nenhum comentário: