quinta-feira, 29 de maio de 2008

Este tenho que responder!

Recebi este comentário:
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Só para os empresários?":
Na boa? Voce gosta é de reclamar! Não que isso seja ruim, o cidadão tem mesmo que exigir, mas nem mesmo numa boa noticia vc perde a oportunidade!Bem lembrado no comentario de cima a perda da receita federal para cataguases na adm do Odilon carvalho!

Caro anônimo,
Gostaria de te responder, também, "na boa", que não gosto de reclamar, não. E uma notícia boa é, sim, mas na minha opinião não pode ofuscar o descaso de nossos políticos, em geral, no que concerne ao bem estar da população. E nao é partidarismo também, não, como têm afirmado alguns, porque não me refiro só ao deputado Braulio Braz, mas a todos os nossos políticos.
Acho isso muito triste, se quer saber. Não creio que deva a imprensa (e, como jornalista, sou imprensa) elogiar demais uma obra, um projeto, uma ação positiva de políticos porque eles são pagos e escolheram seus cargos. Quando não fazem, então, aí sim acho que devem ser notícia, para que todos saibam em quem votar...
E agora que recebi alguns comentários, tenho que dizer que gostei, até mesmo das críticas. Mas não concordo em afirmar que elogiar o trabalho de um político é o mesmo que elogiar o trabalho de um empregada doméstica, simplesmente pelo fato de uma empregada doméstica ter que trabalhar muito, mas muito mesmo, e nem assim, em toda sua vida de trabalhadora, não receber nem perto do que recebe um político. E isto, falando de um vereador, por exemplo, que recebe mais de R$4 mil por mês. A empregada, que normalmente recebe m salário mínimo por mês, teria que trabalhar dez meses para receber o que recebe um vereador em um mês.
Melhor, então, nem comparar com um deputado federal...
Lembro que é muito o que custa um deputado federal, por exemplo: R$6,6 milhões por ano.
Não acredito que valham tanto e nem que façam proporcionalmente por receber e por custar tanto dinheiro.

3 comentários:

Anônimo disse...

É preciso saber a hora de elogiar e a de criticar. Como disse, eles são pagos para isso e não fazem nada além da obrigação.
Mas é como se voce tivesse uma empregada na sua casa, que faz um bom trabalho, mas comete alguns erros. Seria um erro voce apenas fazer críticas ao que ela nao faz bem e nunca elogia-la pelos bons serviços que ela ja prestou, mesmo a pagando por isso.
As vezes é preciso reconhecer que uns acertam mais que outros, fazem trabalho melhor e outros, e um elogio na imprensa deveria servir como estímulo para se trabalhar por novas conquistas!
Cobranças e críticas sim, perseguição nao! E o que vejo hoje na imprenssa ora é perseguição, ora é bajulação. Ta faltando seriedade!

Anônimo disse...

Para mim, você é o único Jornalista VERDADEIRO na cidade! Parabéns pelo seu trabalho! É uma pena que muitos jornalistas na cidade devem estar de mãos atadas. Não os julgo, mas é uma pena.

Anônimo disse...

Muriaé está há mais de 30 anos nas mãos dos Braz, Canedo e Carvalho. E, vamos falar sério, é por isto que esta cidade está como está. Podemos elogiar a força de vontade do Sr. Zé e até o fato dele ser tão dinâmico aos 83 anos de idade. Meus amigos, isto é de tirar o chapéu. Mas o que dizer das falcatruas em que ele se meteu para fazer fundo de campanha, bem ao estilo mais antigo de fazer política e que o Sr. Zé não precisava. É uma pena. O Bráulio é muito quadrado e, como o pai, acredita que o dinheiro compra o mundo. Acho que eles até têm o direito de pensar assim, porque tem uma parcela considerável da população que embarca nesta. Sobre a imprensa, Muriaé carece deste "poder". É só comprar os jornais e ver os erros de português que ostentam até em manchetes. É risível. A gente, infelizmente, para escrever comentários como este, precisa esconder-se atrás do anonimato. Quem sabe eu sou empregado do Grupo Líder? O governo do Sr.Zé mereceria todos os elogios do mundo se ele não tivesse superfaturando obras para juntar dinheiro para campanha e resolvesse os sérios problemas que a cidade está enfrentando sem causar outros. Sobre o Bráulio, o tempo vai mostrar... pena é que isto pode demorar algumas décadas. As coisas não serão para sempre como são hoje. Não vê o Garotinho ser indiciado... o Maluf já foi preso e algemado ainda por cima... as coisas estão mudando, meus amigos. Vamos acompanhar o filme até o final.