quarta-feira, 14 de maio de 2008

Obrigado, anônimo!

Bem, a maioria dos comentários que tenho recebido são anônimos. Hoje recebi mais alguns contrários à minha opinião, mas desta vez com um pouco mais de respeito. E não quero respeito a mim, somente, mas quero respeito a todos os leitores, que não precisam ler ofensas. Com certeza não espero que todos concordem comigo, mas discordar não me dá a mim ou a ninguém o direito de fazer ofensas pessoais. E hoje fiquei "feliz" por ler opiniões diferentes mas respeito igual. Obrigado.
Mas a este anônimo, que me fez o comentário a seguir, gostaria de agradecer um pouco mais.

Anônimo disse...
"Pensar globalmente, agir localmente", esta é uma das máximas do ambientalismo moderno.Sim, o corte das árvores aqui em Muriaé tem tudo a ver com o corte das árvores na Amazônia. Se não cuidarmos das árvores que são cortadas do nosso lado, como vamos evitar que cortem as que estão a milhares de quilômetros. Nós, como murieenses, temos que reagir ao corte de árvores sim. O pessoal de Leopoldina, Ubá, Eugenópolis, Caratinga... Minas inteiro, Brasil inteiro, mundo inteiro e até o Sistema Solar inteiro precisa dar um basta ao corte de árvores - seja em qualquer lugar.
Sobre as árvores rurais, a própria prefeitura tem mais de mil quilômetros de estradas secundárias, por que ela não toma a iniciativa de plantar árvores à beira das estradas? Itabirito tem uma experiência muito bonita, plantaram Ipês amarelos... a gente viaja quilômetros e quilômetros entre flores. Mas e aqui, o que fazem? Só cortam.
Quer saber mais uma coisa: o problema ali do Centro Administrativo vai ser quando o Sr. Zé resolver tirar o camelódromo do outro lado da rua. Alguém duvida que ele vai fazer isto? Aí eu quero ver. Imaginem ficar a rodoviária, o Centro Administrativo, o Camelódromo, a JK passando ali pelos fundos e ainda o mercado que vão construir onde é o campo do Nacional. Gente, Muriaé vai ficar um "luxo" só com tanta confusão junta.
Aí é que mora a falta de planejamento. Nosso querido prefeito é um Juscelino kubitschek que não precisa do Oscar Niemayer ou do Lúcio Costa para construir Brasília. Ele tira as coisas de trás do orelha e pronto. Isto realmente é muito ruim pra nossa cidade.Ele mesmo tropeça nos próprios erros, mas o pior - com certeza - vai ficar para o médio e longo prazo.
14 de Maio de 2008 12:45

Pois é, o que concordo com este anônimo é exatamente a falta de planejamento, e não a realização de qualquer obra. Tenho que repetir que não sou contra obras, contra o progresso, é claro que quero uma cidade melhor. Só penso que devemos ser responsáveis em nossos atos, temos que pensar mais do que só em nós mesmos, só no progresso que queremos para nós, agora, a qualquer custo.
E exemplos de progresso aliado à responsabilidade existem muitos. Eu mesmo tenho citado alguns e o anônimo do comentário acima também citou um.
Mas, poder para a execução, quem tem é o prefeito, a administração que, portanto, deveria estar mais preparada para receber críticas e, muito melhor, poderia aceitar e executar algumas sugestões. Em prol de um progresso que garanta qualidade de vida, e não apenas progresso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora eu gostei do comentario tambem! Muito mais coerente, concordo que temos que cuidar do que está perto de nos primeiramente! Mas sempre temos que olhar para os 2 lados da moeda. Beneficios e maleficios, a partir dai tomar decisoes com consciencia! Nao sou contra a obra, acho que vem mais para melhorar que para piorar.
Eu tambem acho que com isso seria necessaria a retirada do camelodromo dali, inclusive acho que ele nunca deveria ter sido instalado ali. Na verdade em lugar nenhum! O centro da cidade ja esta muito apertado para se dar o "luxo" de ter um camelodromo!
Tudoproduto falsificado e contrabandeado, mas tem que ter muita coragem para banir isso da cidade! No maximo acho q poderiam fazer como foi feito em belo horizonte, com o shopping Oiapoque e etc.. mesmo assim prefiro a extiçao desse tipo de comércio!
E mais, sou totalmente contra aquela feirinha de roupas que fica em frente a matriz sao paulo, uma concorrencia desleal com os comerciantes que pagam uma carga tributaria absurda, funcionarios, energia, aluguel e etc...
Tem muita coisa errada por aí! Aos pouco conseguiremos mudar com muita luta, muitas coisas ja foram resolvidas, mas muito ainda temos para resolver! Corte de arvores é apenas um detalhe!
Estava vendo no google earth, na av. JK onde temos os muros, calçadas para caminhar, a vegetação é bem mais rala. Não se pode admitir esse prejuízo ambiental sem uma contrapartida pelo menos em areas proximas! Ate acredito que isso sera feito, mas temos que cumprir o nosso papel de cobrar e fiscalizar! Cumprir nosso papel de cidadão!

Anônimo disse...

Mto complexo pra minha cabecinha nada ligada nessas coisas!
Mas tenho opinião e não concordo com essas derrubadas, passei por lá domingo e fiquei chocada com a crueldade.
Enfim...gostei disso: Em prol de um progresso que garanta qualidade de vida, e não apenas progresso.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.