terça-feira, 13 de maio de 2008

Devo estar incomodando, né?

É a liberdade de expressão. Adoro esta liberdade; se não fosse isto, não teria este blog e nem poderia expor minhas opiniões. E da mesma maneira, aceito as opiniões contrárias.
Mas infelizmente tive que excluir um comentário que, além de mentiroso, ofendia minha honra e a de outros leitores.
Penso que deve ser normal para jornalistas (ou blogueiros, se quiserem) receber palavras contrárias às que escrevemos. Mas deve ser uma troca respeitosa, acima de tudo. Peço, então, que não se repitam as palavras desonrosas neste blog. Deixo claro, também, que este blog possui um contador de acessos que me fornece a localização dos visitantes com latitude e longitude. Portanto, se tiver que buscar, encontro o local de envio facilmente.
E quanto ao conteúdo dos outros comentários que não excluí, ora..
Minha questão não é partidária, nem é pessoal. As críticas à administração municipal são, sim, direcionadas ao prefeito José Braz, pois ele é o prefeito atualmente, se não me engano. Mas seria e será contra qualquer irregularidade de qualquer prefeito, e isso o tempo é quem dirá.
Sei que devo estar incomodando muito, pois além de comentários grosseiros e ofensivos, já recebi oferta de dinheiro para me calar, fui ameaçado por investigar negócios excusos da prefeitura... E se vieram me procurar, tentaram me calar, deve ser porque há fundamento no que estava procurando.
Quanto a criticar, estou no meu direito, mas não estou fazendo como os próprios que me criticaram. Estou o tempo todo sugerindo. Sugiro que se plante mais do que se corte, pelo menos. E como disse também um outro comentário, eu não afirmei ser "inútel"(sic) a obra da Avenida J.K., mas ainda desconheço o caráter emergencial da obra. Por que cortar antes de apresentar ao IEF o que é requisitado neste caso?
Bem, a manifestação de sábado é pública, não é organizada por mim e continuarei escrevendo. Quanto a falar com o prefeito, para os que não sabem, até que já tentei, via assessoria de imprensa, que não me respondeu. Então não me vejo na obrigação de procurá-los todos os dias.
Pessoalmente, sou radicalmente contra o corte de árvores, no que sei que divirjo de muita gente, que diz que não é o corte de uma ou outra árvore que vai desestabilizar o planeta. Bem, há um ditado antigo que diz: "De grão em grão a galinha enche o papo". Não foi este prefeito que começou a cortar árvores no mundo, mas já imaginaram se não cortasse nenhuma, e ainda plantasse algumas? Muriaé é uma cidade quente e mal arborizada, com árvores plantadas exatamente no lado da rua onde passam os fios, espécies não indicadas para o plantio urbano... Mas será que ninguém, nenhum prefeito, pode começar a agir direito? Tem-se sempre que deixar para o próximo?
Volta Redonda, por exemplo, fez um pomar urbano, reflorestando algumas áreas com mudas frutíferas que hoje, além de fazerem parte da vegetação necessária, servem suas frutas para a merenda escolar. Está aí: mais um exemplo, mais uma sugestão que dou. Mas parecem não ouvir...

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso aqui definitivamente nao é um blog jornalístico! Por que voce nao coloca o nome do blog de "As árvores que o Ze Bras cortou".

Na verdade, eu vejo que quem está incomodando é o prefeito, que está trazendo inúmeros beneficios para toda a populaçao, em quantidade jamais vista na cidade! Talvez se iguale ao Dr Silveira Brum, o prefeito mais importante que muriae ja teve!
Prolongamento da JK contra o caos do transito muriaeense já! Desenvolvimento já! Não adianta ficar parado, tem que agir, fazer obras, muriae ficou parada por muito tempo já!
Esses ambientófilos são o freio de mão do país!

Anônimo disse...

Hoje a Marina Silva pediu exoneração do cargo de ministra do Meio Ambiente. Ela disse; "Perco a cabeça, mas não perco o juízo". É claro que as questões ambientais regem o Brasil e o mundo hoje. O estranho é encontrar defensores incondicionais do prefeito, inclusive porque não tem ninguém aqui desancando o Sr. Zé. O dito cujo tem os seus méritos. A custo de ser um sujeito extremamente miserável e aproveitar algumas oportunidades na vida - ninguém pergunte quais, porque vai ser difícil explicar - ficou milionário. Só no ano passado, o Grupo regido pela família Braz mais uma penca pequena de sócios faturou de lucro mais de R$ 100 milhões de reais. Bom, a atual Administração Pública não precisa de quem a defenda. Para isto já estão aí os sete jornais semanais -todos comprados e por isto mesmo não mostram as mazelas deste do governo municipal - servindo como tapete vermelho. Sobre o sucesso da atual Administração, tenho uma teoria muito própria: o país passa por um excelente momento e não é difícl conseguir verbas em Brasília. Não podemos tirar o mérito do Sr. Zé em conseguir verbas, mas o problema é como ele gasta estas verbas a Deus dará. Não há ninguém aqui desclassificando a Administração do Sr. Zé, mas quem acha certo cortas as árvores, quem acha certo construir a prefeitura do lado da rodoviária, certamente não sabe o que está falando. Ou deve estar recebendo um por fora para defender o prefeito. É claro que precisamos desconfiar destas defesas incondicionais. Até hoje neste blog não vi o nome do ex-prefeito Odilon, que também tem os seus defeitos. Mas o Sr. Zé, com a sua característica rabugice, não escuta ninguém, não pede opinião. Dizem até que os próprios funcionários do grupo votam nele para afasta-lo um pouco da chatura do dia-a-dia. Só que isto parece que não funcionou: o prefeito não despacha da prefeitura, mas de sua casa ou de suas empresas. Como pode uma coisa destas? Agora vai chegar a eleição, ele tem dinheiro e vai juntar com os empreiteiros que ganharam as licitações das várias obras financiadas pelo Governo Federal. É claro que dinheiro não vai faltar para a campnaha, né? E vai ser uma enjueira de carros de som - coisa de lugar atrasado -, tiroteio em comício - ainda bem que não vou - e completa falta de compromisso com o futuro da cidade.
E aínda tem gente que acha que pode resolver estas coisas xingando o Floriano. Bom, meu queridos, este é o nosso pobre Muriaé. Só de ser arrogante, rico e fazer as coisas sem consultar a população, o Sr. Zé já merece perder esta e todas as eleições que concorrer. Floriano, meu querido, manda bala porque atrás vem gente. Como dizia Ibraim Sued: "Os cães ladram, a caravana passa". Daqui a 20 anos a gente conversa. Sabemos que neste país é difícil alguém chegar aos 104, né?
Saudações a abraço.

Anônimo disse...

Sempre tem uns puxa saco do prefeito que vem falar besteira no blog. desenvolvimento naum tem nada a ver com desmatamentopovim ignorante esse de Muriaé,o prefeito tem feito batante pra cidade sim percebemos isso, mas naum é necessario desmatar tudo o que estar na frente dos objetivos dele.

Anônimo disse...

Esse povinho puxa-saco!
Deve ter algum parente mamando na Prefeitura, só pode, assim como nacomunidade de Muriaé no orkut.

Osque defendem são os que tem um dedo lá dentro.