sexta-feira, 23 de maio de 2008

Será que isto pode?

Ontem, durante a visita do governador Aécio Neves a Muriaé, recebi uma denúncia de que estaria sendo vendida areia retirada no Rio Muriaé, onde é feita a dragagem, no Bairro Dornelas.
Fui hoje ao local e comprovei o que me disseram: os trabalhadores da URB.TOPO, empresa de Contagem, que realizam a dragagem, me venderiam um caminhão de areia por R$100,00 e entregariam, no caminhão da empresa, onde eu quisesse.
Bem, não me parece que isto possa acontecer legalmente, será?
Porque, pensemos, os funcionários são pagos pela empresa, a empresa é paga pela Prefeitura. Se o caminhão sai dali e vai entregar areia fora, quem paga o combustível?
E a areia? Pode ser retirada do rio e vendida, assim?
O funcionário ainda me disse que uma pessoa comprou 40 caminhões de areia e, por isso, para ele o preço fora R$50,00.
A denúncia é séria, não?
Eu poderia tentar não escrever sem antes olhar a licitação do serviço (se há uma), mas quando precisei fazer uma verificação no setor de licitações, é aquela história: o quanto puderem dificultar para se conseguir informações públicas, sempre farão. Não sei, talvez eu esteja dizendo bobagem e a areia possa ser retirada e vendida por trabalhadores da empresa sem autorização da Prefeitura... Ou talvez haja tal autorização.
Mas não sei porque, não acredito muito nesta teoria.
Se o Ministério Público investigar, quem sabe saberemos todos o que realmente está acontecendo ali?

Um comentário:

Anônimo disse...

Com certeza esta é mais uma das muitas mutretagens que acontecem na administração do Sr. Zé. Por que uma pessoa na idade do prefeito, rico como ele é, vai querer se meter com política? Só tem uma explicação: vaidade e desejo de "influenciar" nas decisões importantes, principalmente naquelas que ajudem a multiplicar a dinheirama dos Braz.