quinta-feira, 1 de maio de 2008

Alguns ainda fazem algumas coisas. É disso que eu falo...

Existe sempre alguma atitude positiva que pode e deve ser copiado ou, melhor dizendo, multiplicar estas ações. Até porque qualquer movimento para ser mais positivo deve ser multiplicado, para que se atinja mais fortemente o objetivo.
O Meio Ambiente é alvo de destruição e ao mesmo tempo de algumas ações defensivas há bastante tempo. Estas ações, pelo visto, são menores do que as destrutivas.
O que fizemos em Muriaé no dia 27/04? Sabia que este é o dia da Mata Atlântica? Será que nossa Secretaria de Meio Ambiente não sabia? Ou será que ja nem ligamos mais para a Mata Atãntica, o bioma mais ameaçado no território brasileiro?
Acho que poderíamos fazer mais do que é feito...
Volto a lembrar que as coisas cruéis a que nos referimos contra o Meio Ambiente acontecem aqui. Nós é que não percebemos. Então vou ajudar a mostrar. Quem sabe assim alguém nos ajude, alguma autoridade nos suporte na defesa do que valem muito e custam tão pouco...
Abaixo, um dos exemplos que nos aparecem:

Viva a Mata 2008 apresenta atitudes, políticas e desafios para o Bioma mais ameaçado do Brasil

"A Fundação SOS Mata Atlântica realiza a quarta edição do Viva a Mata – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica, que acontece entre os dias 30 de maio e 1º de junho, das 10 às 18h, na Marquise do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Com apoio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, o evento tem como objetivo comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio), promover a troca de informações e experiências entre os que lutam pela conservação deste Bioma, realimentar o movimento ambientalista e informar e conscientizar a sociedade. Na edição passada, o Viva a Mata reuniu mais de 100 projetos e recebeu mais de 75 mil pessoas interessadas em conhecer o que está sendo feito no País pelo Bioma e aprender sobre como melhorar sua relação com o meio ambiente".

http://www.ambientebrasil.com.br/noticias/index.php3?action=ler&id=37902

Nenhum comentário: