quarta-feira, 28 de maio de 2008

Só para os empresários?

Braulio Braz inaugura unidade do Minas Fácil em Muriaé

"Na manhã da terça-feira (27/05/08), foi inaugurada em Muriaé, na Zona da Mata, uma unidade do Minas Fácil, que consiste em um programa do governo que tem por objetivo agilizar o processo de relacionamento entre o Estado e o empresariado, no que se refere a abertura, alteração e encerramento de empresas.
A implantação deste Minas Fácil é resultado de uma solicitação do deputado Braulio Braz remetida através de ofício, em 14 de maio de 2007, ao vice-governador Antônio Augusto Anastasia."


Bem, admito que esta é uma medida importante, pois o empresariado é uma sustentação importante para uma cidade.
Mas gostaria de fazer novamente o pedido ao deputado Bráulio Braz para que se empenhe mais em questões importantes para todos. Quando do acidente ao lado do Posto de combustíveis, pedi ao deputado que tentasse conseguir trazer para Muriaé um "braço" da FEAM para a cidade, que conta com várias atividades ambientalmente perigosas. A assessoria do deputado me respondeu e me enviou cópia do ofício que enviara ao Secretário de Meio Ambiente. Me disse que me manteria informado sobre o andamento do pedido.
Até ontem, não recebi sequer um comunicado, o que me leva a crer que empresas, dinheiro, são mais importantes no ponto de vista do Estado do que a segurança da população e do Meio Ambiente. Talvez depois de mais um ano, ou mais um acidente, alguém faça realmente alguma coisa em relação a isso.
Deputados à parte, estamos sem quem lute por nós...

2 comentários:

Anônimo disse...

Talvez a única vantagem do deputado Braúlio seja o uso de seu jatinho particular para suas idas e vindas a Belo Horizonte. Mas, no final, todos sabemos, o dinheiro sai do meu, do seu, dos nossos bolsos. É fácil trazer Minas Fácil para Muriaé. O difícil é trazer de volta a Agência da Receita Federal. Isto, pelo que parece, o nobre parlamentar mineiro nem tenta. E alguém já precisou ir a Cataguases para resolver pendengas com o Leão? É chato, né? Os Braz não sofrem deste mal. Sequer enfrentam as filas nas lotéricas depois que o Sr. Zé transferiu o recebimento dos tributos e água para a Caixa Econômica Federal. Bom, eles não perdem tempo porque têm gente que faz isto pra eles. E nós? Alguém aqui já se arriscou a enfrentar uma filinha na loteria? Pois é, quando isto acontecer, lembre-se quem é o responsável direto. Na hora de votar lembre-se disto. Inclusive com a união das arrecadações da Receita com o INSS, ocorrida há mais de um ano, com um pouco de boa vontade, o deputado (sic) Bráulio já poderia ter resolvido este problema, né? Vai ver ele está esperando as vésperas da próxima eleição para deputado para aparecer. Tem outra: nada que prefeito e deputado faz é favor. Eles têm mais que obrigação de fazer, porque recebem muito bem pra isto. Sem falar o que ainda levam por fora, com certeza.

Anônimo disse...

Na boa? Voce gosta é de reclamar! Não que isso seja ruim, o cidadão tem mesmo que exigir, mas nem mesmo numa boa noticia vc perde a oportunidade!
Bem lembrado no comentario de cima a perda da receita federal para cataguases na adm do Odilon carvalho!