A luta, neste caso, infelizmente, é uma metáfora muito sem graça. É uma luta para saber quem é o responsável, quem fez ou quem deixou de fazer.
Parece não haver concordância entre os órgãos municipais e estaduais de proteção ao Meio Ambiente.
No dia 08 de maio, como eu havia dito, a prefeitura recebeu um ofício do IEF (Instituto Estadual de Florestas) solicitando uma série de documentos e requisitos para que a intervenção ou supressão de vegetação em Área de Preservação Permanente (APP) pudesse ocorrer. O IEF deu, entao, dez dias à prefeitura para apresentar o exigido por lei.
O promotor do Meio Ambiente, Fabio Lauriano, disse que solicitou o ofício e confirmou tal pedido. Avisou, então, ao IEF, que assim que receba a documentação a envie ao Ministério Público. E que caso contrário, neste prazo, a prefeitura não os apresente, que o Instituto a autue, nas formas da lei.
O secretário de Obras, Sinval Ferreira, disse não ter visto o ofício enviado pelo IEF. O secretário da Agricultura, Francisco Ofeni, disse que "tudo o que foi pedido pelo IEF já foi providenciado".
Além desta bagunça toda, o que mais me surpreende é que de acordo com a Lei Orgânica do Município e com a resolução 369 do CONAMA (Conselho Nacional de Meio Ambiente), não parece haver justificativa para o corte das árvores para a continuação de um calçadão. De fato é uma obra interessante, mas desde que usássemos as possibilidades que a engenharia e a arquitetura nos oferecem, para coabitarmos com as espécies naturais.
Não há uma caráter emergencial nesta obra. Não que eu consiga ver...
Mas a luta deve continuar. Afinal, as árvores desta foto ainda não foram cortadas mas estão na rota do "futuro"...
8 comentários:
Aí Floriano, acho que agora no meio dessa bagunça cabeças vão rolar, o MP quer esclarecimentos e tem gente que não viu os e-mails, fala sério!!!!
Floriano, fica no pé desse promotor.
É claro que já passou da hora do Ministério Público agir. Talvez o promotor esteja com medo de mexer com isto e ser transferido para uma comarca do norte de Minas pelo poder do dinheiro e influência dos Braz. Será que todas as licitações fraudulentas da atual administração ainda não dispertaram a curiosidade do MP? Por favor, pelo menos investique a renovação da concessão do Coletivo Muriaé. Um verdadeiro absurdo. É claro que tem um montão de irregularidades neste caso do corte das árvores e no abuso de poder econômico exercido pelo Sr. Zé no cumprimento do cargo de prefeito. O que eu não entendo, francamente, é porque a oposição não fala bulufas. Sobre o corte das árvores ser "emergencial ou não", é claro que todas as obras da atual administração precisam ser inauguradas até meados de julho, quando termina o prazo para as "inaugurações" e começa a campanha eleitoral. Logo, é claro que a obra é emergencial. Emergencial para o prefeito tentar se reeleger e cortar mais um montão de árvores no próximo mandato, além das outras besteiras que ele anda fazendo. Podem observar: daqui até junho, todas estas obras que engatinharam durante os últimos quatro anos começarão a ser inauguradas a toque de caixa. É Grande Hotel, ponte da Casa de Saúde, Centro Administrativo, JK passando pela rodoviária e etc. Esta é a emergência, gente... a campanha eleitoral do prefeito à reeleição. Alguém aí poderia me dizer onde mora a oposição nesta cidade. Pelo visto foi amordaçada pelo dinheiro do prefeito. Que vergonha, que sujeira...
é que a opsição é frac amesma e não sabe trabalhar,a inveja é grande em cima do sr Bráz que sabe fazer e faz,e se vc naõ sabe verba para fazer obra demora,e olha que ele já fez muita coisa por ai heim...e vai se acostumando que o omi vei vai ganhar de novo,tanto é que o sr lael tá doidinho e não sabe pra onde ir,mas infelismente vai parar lá no hangar dos Bráz...beijo a todos..kkkk
Muriaé se transforma em um canteiro de obras, segundo informaçoes de funcionarios municipais, ainda esta por vir mais obras ae gente..qualquer lugar que vc vai ve obras sendo executadas..isso está deixando os adversarios do ze loucos, pois sabem que o homem trabalha mesmo.
vamos parar de politicagem barata florianoooooo para com issooooooo
FLORIANO DEVE SER FÃ DO ODILON, QUE SO PLANTAVA PÉ DE COCO...KKKKKKKKKKKK
Na defesa do Floriano...ei pessoal não tem nada haver com politicagem não, gente, pelo amor de Deus, o cara tá destruíndo o meio ambiente, cortando as árvores, jogando veneno no ar, o cara faz o que tá na telha dele, ele não consulta ninguém para tomar decisões, tudo bem, tem diversas obras, canteiro de obras, mas cadê a responsabilidade social o respeito pelos muriaeense, coisa que ele nunca teve.
tem muita gente com poder, autoridade que tem até medo de denunciar ao MP, medo de ser transferido, para com isso pessoal o povo de Muriaé não pode ficar a mercer de um criminoso.
Fala Floriano!!!!
Cara parabéns pela sua atitude, isso mostra que você é um cara eu merece nosso respeito, idônea e a par dos fantasmas inescrupulosos que rodam o município de 3 anos pra cá, te admiro ainda mais por isso, não ligue para os comentários como o desse infeliz tal de Marcelo, deve ser mais um desses que recebem um salário mínimo do prefeito e o idolatram chamando de Sr. José Braz, bem característico dos PUXA SACOS desta administração, trabalhar o com ZÉ harmoniosamente é moleza, a última palavra dos secretários e dos submissos a ele é sempre a última, SIM SENHOR SIM SENHOR, e pronto!!!!!! Qual é??? Prefeitura não é rodoviário líder, cara autoritário pré potente, arrogante, falo isso por que já estive lá dentro e sei como é, um bando de puxa-sacos, mexer com as finanças dele é uma coisa, agora colocar meio ambiente no meio ai não, é direito de todos!!!!!!!! HAA vocês sabiam que ele tem um terreno embargado em cima da AABB interditado pelo Grande e corajoso ROMERO VALENTE, nada, nada lá se vão 15 anos o terreno continua na mesma, será que ele ainda não aprendeu???????? Não se trata de picuinha ou coisa assim, as pessoas se incomodam quando encontram uma foz ativa como você, estamos falando de bem-estar e FUTURO!!!!
Cara o que traça o perfil de um grande jornalista é a garra e a vontade de usar seu poder e dom a favor das coisas certas, lutando sempre contra os absurdos, uma prostituta que vende seu corpo merece maior respeito, do que esses jornalistas que se vendem, pois, a sua frente tem uma necessidade e por de trás desta imprensa Marrom existem jornalistas que só querem se beneficiar deixando de lado valores naturais de uma pessoa digna “em troca de alguns tostões”!!!!!
É isso ai cara lhe admiro AINDA MAIS por estas e outras!!!!!!!!
Lembre-se 87 - 28516
Postar um comentário