domingo, 21 de setembro de 2008

Debate interessante!

JOSE AMBROSIO disse...
Sinceramente acho que comentarios anonimos devem ser desprezados, dar resposta ou mesmo postar anonimos e dar chance a quem não a merece.Continue a fazer um jornalismo claro, denuncie, mostre o correto...mas não de espaço para anonimos, els não merecem

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Obrigado!":

desculpe-me sr jose ambrosio,as vezes temos que ser anoniumos para não perdermos nosso empregosou funcionario do Jose braz e tenho certeza que se eu declarar meu nome aqui ficarei sem emprego.Infelizmente a ditadura em Muriaé ainda existe visto que estamos sendo obrigados a trabalhar com o botom do 11 sem o minimo de respeito com o nosso voto,quero votar em outro candidato e estou trabalhando com o botom colado.Por isso sr ambrósio tenho que me esconder nos "anonimos'.

Diante dete debate, tenho que dizer que entendo os dois. O José Ambrósio, anônimo, com certeza não se referiu a você, mas a um anônimo que fez alguns comentários desrepeitosos.
Mas sei que isso é fácil de ser compreendido. O difícil, anônimo, é saber que o que você disse ainda acontece de forma tão clara, como você nos contou.
O direito ao voto livre deveria ser respeitado, ainda mais por um prefeito que quer ser reeleito. Deveria ter o dobro de motivos para ter este respeito, sem ameaçar, fazer valer seu poder econômico e controlar pela opressão.
O que dizer disto senão um absurdo?

8 comentários:

Anônimo disse...

E eu nao duvido nada que esse "funcionario do Jose Braz" seja apenas um jacaré desesperado...

Anônimo disse...

concordo com o anônimo,também sofro esta pressão.
assinado Pequeno e simples funcionário

Anônimo disse...

Anonimato para se proteger é uma coisa, anonimato para agredir e desmerecer é outra,

.Portanto continuo achando inoportuno anonimos qu eo fazem apenas com o intuito de desrespeitar alguem...
Se voce tem uma denuncia entre em contato com o autor do blog, ele saber ao que fazer com a denuncia e com certeza vai preservar a fonte....
.
Em politica principalmente anonimos são usados para agredir e disseminar mentira( não estou afirmando que isto ocorre aqui,mas minha experiencia de vida me mostra que anonimato não combina com verdade na maioria das vezes).
.
Sempre coloco meu nome,pois assim assumo o que falo e penso.
.
Jose Ambrosio

Anônimo disse...

Sr Ambrósio,com todo respeito continuo tendo que manter o anonimato para manter meu emprego como já lhe expliquei,quem sabe quando trocar de trabalho não possa me declarar?

Anônimo disse...

Prezado Floriano, leio seu blog sempre e revoltada com o que disse o "anônimo", funcionário da tal empresa do prefeito, encaminhei essa matéria para a TV Panorama. Quem sabe, eles possam averiguar isso sem pressões. Recebi resposta e repasso:
Boa tarde .....,

Seu e-mail foi encaminhado à produção da TV Panorama e havendo a possibilidade de realizar matéria sobre o assunto, entraremos em contato.

Obrigada pelas informações,

Equipe Megaminas.com

handrews disse...

Floriano, meu pai trabalha no Rodoviário Líder há 40 anos. Aposentou-se e optou por continuar trabalhando. Você deve saber que ele é, pois mora aí na Barra também.
Não vou dizer o nome porque não é ele quem assina este post. Mas ele assegura que, ao menos no Rodoviário Líder, de onde é funcionário, não houve nada de pressão e nem obrigação para que funcionários usassem botom do Zé Braz. Meu irmão trabalha na Chevrolet e lá também não teve disso.
Eu não estive em nenhum comício. Trabalhei como jornalista para a Assessoria da atual Administração e fomos dispensados por falta de verba para a imprensa, no final de 2006. A frase do prefeito na sala de reunião foi: "Não vou gastar com jornal e televisão o que não temos para gastar com obra e escolas para Muriaé". Só manteve com ele o funcionário que recebia de seu próprio bolso. Não tivemos nem como guardar rancor. Dei rumo em minha vida e levo-a totalmente independente de facção política. Mas sou 11. Porque vi e tenho gravado o muito que foi feito por Muriaé.
Acho que o anônimo, assim com eu, deveria ter a coragem de se identificar, principalmente quando fala de outros e faz acusações a todo um grupo. Às vezes acho que as pessoas são extremamente inconsequentes e que boa parte dos ataques ao José Braz sao mais fruto de inveja de sua pessoa bem sucedida, empresário conceituado, que de sua atuação como prefeito.
Andréa Oliveira, jornalista

Anônimo disse...

É livre o direito de expressão, sendo vedado o anonimato, diz a nossa constituição em vigência.

Revoltado com o Zé disse...

Floriano, os comentários anônimos fazem parte também. De qualquer forma são comentários. O que deve ser coibido são comentários maldosos e com palavras baixas de anônimos. Toda crítica, mesmo que negativa é construtiva.

http://www.revoltadozomoze.blogspot.com