quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Pode pensar que não, mas te respeito.

Nao tem jeito colega...
você nao consegue ser imparcial!Voce sempre expoe as informações de uma maneira manipuladora, com muitas informações nas entrelinhas, nao dando oportunidade pro leitor fazer uma interpretação livre.Não faço jornalismo, mas sei que existe uma diferença muito grande entre jornalista pra comentarista. O comentarista sim expõe suas opiniões, vocês está muito mais pra comentarista que pra jornalista... e pior, um comentarista que tem um lado....
Bem, jurei para mim mesmo que não faria mais isso, mas não consigo. Vou tentar explicar: você disse que não consigo ser imparcial. Você está certo. Não consigo! Mas aí te pergunto: não é um pouco difícil ser imparcial com tntos indícios de irregularidades que acontecem agora, nesta administração? Veja bem, disse indícios, hein!
E quanto à profissão, um jornalista tem plena condição de ser um comentarista, sim. E comentar é dar sua opnião e esta, pela lógica, é parcial, sim.
Quanto a meu lado, é lógico que tenho um, e só um: sou contra qualquer irregularidade que envolva o dinheiro público. Não é o que você afirma, que creio é o lado do ex-prfeito. Aí, sinto decepcioná-lo. Não sou partidário dele, não. Sou partidário da transparência no Poder Público. Mas não vou, agora, me ater a fatos que, como jornalista, não vivenciei. Estes, de agora, vejo acontecer... É diferente, ou não?
Não deixo de ver as coisas boas da atual administração, como o CEFET, o Programa Bolsa Cheia, nosso tão útil Corpo de Bombeiros. Mas um acerto não apaga um erro.
Mas minha parcialidade tende à justiça e não ao partidarismo. E, de novo, liberdade de expressão é muito importante para mim e prova disso é que seus comentários e muitos outros que me "atacaram" como profissional estão aí publicados. Mas se quiser partir para um debate mais claro, também podemos fazê-lo, por exemplo, identificando-se para que possamos conversar mais diretamente.
Mas diga-me, você conseguiria ver as coisas por outra ótica, já que me parece ser um partidário da atual administração? Você gostaria de ver seus filhos crescerem convivendo com a corrupção?

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem falado, Floriano. Parabéns.

O seu esforço pela imparcialidade é notável sim, ao contrário do que diz o anônimo. Se ele acha que existem inverdades no que você escreve ele tem todo o espaço para apresentar a visão dele com evidências para convencer os seus leitores ou até conseguir um espaço dele na internet. Anônimo, qualquer um pode criar um blog. O difícil é criar um blog que seja lido, que seja interessante e que agregue conteúdo com valor a um público específico. Mas o primeiro passo ainda é se apresentar, ter um nome e deixar de ser mais um anônimo desacreditado.

Mais uma vez, ao contrário do anônimo, valorizo e acho muito importante que esse espaço tenha um pouco da sua opinião também, Floriano, pois este aqui é o SEU blog (identificado por nome), seu espaço, sua coluna, e é a opinião que diferencia um Blog de um agregador de notícias ou um jornalzinho qualquer.

Anônimo disse...

Carta ao Sr. José Braz

Hoje os homens da prefeitura, obedecendo às ordens do senhor, derrubaram a árvore que eu morava. Insatisfeitos, ainda derrubaram mais três árvores, uma do lado da outra. O senhor parece não gostar de plantas, tanto que na frente da sua casa, quase 100 metros, não tem árvore. Sabe, Sr. Zé, o apelido do senhor é Pica-Pau, porque está derrubando todas as árvores de Muriaé. Mas meus colegas pica-paus sentem-se ofendidos quando a gente os chama de Sr. Zé. O apelido do senhor deveria ser Zé Moto Serra. A ação criminosa do senhor causa muito mais danos que um pica-pau. Sei que o senhor é idoso e merece o meu respeito por isto. Sei também que é rico e muito arrogante. Quero que o senhor guarde uma coisa na sua cabeça oca: um dia o senhor vai morrer e pagar no céu por tudo de ruim que faz aqui na terra. O senhor pode ganhar a eleição, coisa que não acredito e torço contra, mas vai acertar as contas com Deus por todas as ruindades que faz na Terra, com as pessoas, os bichos e as plantas. Lembre-se disto. Anote aí: ainda vou ter o prazer de fazer coco em cima do seu túmulo. Esta vai ser a minha vingança. Lembre-se que no céu o seu dinheiro não compra as coisas, nem votos. Eu sou um passarinho e não posso votar. Mas eu tenho muitos amigos que votam e vou pedir pra eles não votarem no senhor. Quem não respeita a natureza não gosta de gente. Logo, não merece ser prefeito.

Assinado: Passarinho Sem Casa, porque o Zé Moto Serra cortou a árvore onde ele morava.