segunda-feira, 4 de agosto de 2008

E, como sempre...

**PROCESSO ARQUIVADO
Elias 04 agosto, 2008 21:18

Acabou há poucos minutos a votação na Cãmara Mununicipal, do relatório da Comissão de Ética que pedia a abertura de processo de cassação do vereador Paulo Varella-DEM.
Como os parlamentares Wilson Reis e Helena Carvalho não compareceram, votaram 9 vereadores: Evil Mendonça, João Fiscal, Vander Gonçalves, Odilon Braga, Antônio Augusto, Paulo Varella, Reinaldo Dornelas, Djalminha e Sinésio (os útimos três são suplentes que votaram pelos membros da Comissão que são impedidos).
RESULTADO: 8 (oito) votos pelo arquivamento do processo e 01 (um) voto em branco. Nenhum pelo relatório.
**www.eliasmuratori.com.br

É realmente de impressionar como a política ainda caminha. Aliás, prefiro dizer os atos dos políticos caminham assim, na direção contrária à lei e à ética.
Esta novela, em particular, começa com uma motivação não muito legítima. Tsc tsc...(Caso a parte)
Mas a justiça trabalhou, investigou e aí, infelizmente aí entra o trabalho de defsa do "errado", do possível crime. Isto não seria difícil imaginar se acontecesse com qualquer pessoa, ainda que seja inadmissível fazer o que se sabe que é errado. Mas envolvendo representantes da população, envolvendo autoridades, aí é muito triste...
É triste pensar que nossos políticos, os eleitos ou não, pensem que a política é só uma arma para sua própria sobrevivência ou, pior, para seu luxo. Será que a política é mesmo assim e eu é que estou enganado?
Com a credibilidade que nossas autoridades têm, seria muito de minha parte acreditar que, na corrida eleitoral, existem armações e esta pode ser mais uma? Será que estou imaginando coisas???

5 comentários:

Anônimo disse...

Será que tem alguém com rabo preso por lá?

Essas votações tinham que ser mais transparentes. Ou será que são e eu nem sei...

Não que eu queira apenas ver um acusado na fogueira. Só gostaria de saber o motivo que cada um tinha (ou alega) pra votar contra ou em branco.

Anônimo disse...

Vc so pode estar imaginando coisas. Ser da oposição é muito facil. Dar a cara a tapa que é dificil e passar por humilhaçôs tambem. Não foi só os vereadores que o livrou da culpa mas o Tribunal de Contas do Estado e os Desembargadores. Procure se informar mais.

Anônimo disse...

Justiça foi feita. Ele apresentou provas concretas de sua inocencia. Parabéns Paulinho Varella !!!!!! Você mostrou que é uma pessoa de carater como sua familia.

Anônimo disse...

Não é bem assim.O processo ainda continua na justiça.Ele se livrou da cassação da camara mas o processo ainda não foi julgado pela Justiça.
à vocês dois anonimos,procurem se informar melhor ou será que são "amigos' dele?

Anônimo disse...

Amigos "dele" não, "amigos da família". Tenho pavor do corporativismo protecionista das elites políticas. Formam grupos sujos de auto proteção e ficam por aí, arrotando bravatas em mau português. Horrível, amigos anônimos. Reinaldo, Montes Claros.