sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Alguém de longe que enxerga direito...

Limpeza no Norte de Minas deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Qualquer semelhança é pura semelhança!":

Gerson, se obra em época de eleição fosse estar "rumo ao progresso", o Brasil estaria em ótima situação. Não sou de Muriaé, nem mesmo conheço a política local. Mas o que você disse é ignorância política extrema (intencional, provavelmente). Não precisamos de análises superficiais como as suas na política brasileira. Precisamos da transparência que seu "candidato" negou ao não responder um veículo de informação. Se liga, cara. Opinião "pré-comprometida" não vem pra construir, vem pra impor. Vocês um dia serão águas passadas.

Será que só mesmo as pessoas de longe, que se mantêm fora deste "círculo" político local, conseguem enxergar que não se trata de politicagem, ou de partidarismo?
Críticas têm que existir, para que possamos melhorar e, amim, parece lógico que quem não escuta ou aceita críticas não está afim de melhorar...
De qualquer maneira, Reinaldo, muito obrigado pela participação. Também concordo que devemos saber o que se passa além de nossos próprios municípios. Sei como andam as coisas aí, pelo Norte de Minas e torço para que aqui as coisas comecem a andar desta forma, punindo-se os culpados e afastando do poder quem não está apto a detê-lo para o bem comum.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo que nao podemos nos iludir com obras de ultima hora, nas vésperas das eleições. Isso é uma prática comum entre os candidatos a reeleição... e é um dos motivos que me faz ser contra a reeleição! Isso é visto em todas a cidades, da mais pequenina até a grande BH, está tudo "em obras"!
Porém um detalhe que me fez ter um certo apreço pela administração municipal de Muriaé nos ultimos praticamente 4 anos, é que existiu um cuidado especial com a infraestrutura em geral, com um bom volume de obras durante todo o mandato do atual prefeito.
Certamente existiram algumas estratégias, como deixar as obras de maior expressão para o final, "enrolar" um pouco as inaugurações.... as de praxe! Houve um certo abuso nisso tudo, que deve ser criticado e combatido! É um fato repetido em todos os lugares, quase cultural no Brasil... lamentável!
Acredito na importância do revezamento entre diferentes tipos de administração, com diferentes prioridades, visando sempre um melhor equilíbrio das coisas lá no final!
Mas, como sempre, esse ano as coisas estão difíceis, as opções não nos traz muitas esperanças de mudança, talvez nenhuma esperança!!
Talvez se o "terceiro candidato" não fosse conhecidamente farinha do mesmo saco dos outros dois... seria uma opção. Agora, mesmo eu que sou contra o continuísmo, estou apoiando o continuísmo desta vez, porque dentre as prioridades governamentais já vistas, a atual é das mais carentes em Muriaé... mais 4 anos não seria mal, ou talvez seria...