terça-feira, 30 de dezembro de 2008

E-mail recebido de um amigo

Mau exemplo
 
O estacionamento da Secretaria Municipal de Saúde, em frente ao número 77 da Rua Coronel Isalino, próximo ao Hospital São Paulo, abriga um foco de dengue em potencial. Um carro acidentado divide o espaço com ambulâncias e as viaturas da secretaria. Sem fazer a sua parte, a administração pública fica sem moral para pedir à população que ajude no combate à dengue. 



Esta foto e a legenda recebi de uma fonte que vou resguardar. Mas o mais importante é que as coisas não deveriam ser assim, não é? Mas, infelizmente, ainda são. A Dengue não é uma coisa à toa, mas muitas autoridades ou responsáveis tratam a doença assim, como se não fosse nada.
Em frente a minha casa, mesmo, há um depósito de "coisas" que foi inundado e ficaram latões e muitos outros recipientes cheios d'água, por bem mais que uma semana. Primeiro, pedi ao proprietário para fazer a limpeza e esperei alguns dias. Como a limpeza não foi feita, liguei para o DEMSUR, no telefone do plantão. Pois o funcionário me disse que teria que ligar para a Secretaria de Obras para que o proprietário fosse autuado e realizasse a limpeza. Como liguei na sexta-feira, teria que esperar até segunda para fazer o que fui orientado, aí já seriam muitos mosquitos por aí...
Ora, burocracia ou negligência numa hora e com um assunto desses? Façam-me o favor!!!



Um comentário:

Anônimo disse...

Depois o senhor secretário reclama (como o fez na rádio muriaé hoje) que algumas pessoas (Blogs) falam inverdades sobre a situação da saúde na cidade.

Meningite, dengue, roubo na farmácia pouplar....."tudo inverdade", né?