quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Papai Noel sempre existirá

Assisti a uma reportagem interessante e foi uma tremenda coincidência. Era sobre o Papai Noel dos Correios.
Primeiro, merece realmente os parabéns a nobre atitude. Os funcionários da empresa e muitos voluntários, ou Padrinhos Noel, recrutam as cartinhas enviadas ao velhinho e depois enviam os presentes aos remetentes.
A idéia surgiu há 20 anos, quando os carteiros não sabiam o que fazer com as cartas que sempre chegavam para Noel. Parabéns, de novo, a quem teve a grande idéia.
E boas ações parece que contagiam. Um garoto, um garotinho, juntou dinheiro o ano todo para dar presentes a outras crianças. Não é isso o espírito natalino?
Eu, como sempre acredito em sonhos, e aproveitando a data de ontem, enviei a minha carta. Sabe o que pedi a Papai Noel? Um presente que é para todo mundo: pedi a Ele que nos livre da corrupção. Espero que possa me atender!

P. S. : e por falar em Correios, a empresa tem outra boa iniciativa: o Projeto Cata Pilha. Várias agências do Estado receberão pilhas e baterias usadas. Ótimo, já que as empresas que deveriam fazê-lo não o fazem.
Eu mesmo tenho em casa mais de 80 pilhas, porque não consigo jogá-las no lixo. Agora posso ficar mais tranquilo ao usar pilhas.
Será que isto já é oPapai Noel mostrando sua presença?

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não acredito em Papai Noel!!!
Como pode um velhinho, no alto de seus (150?) anos, montado em um trenó, puxado por um monte de renas(pra não falar Veadinhos),sair do pólo norte, da Finlândia, do "cafofo do Osama" ou onde quer que esse velhinho safado se esconde, conseguir em uma noite, entregar o presente para todas as crianças do mundo?
Lembro que esse, foi um dos meus primeiros questionamentos sobre o Natal e toda essa "alegria capitalista hipócrita", que subvertem e alienam os menos favorecidos.
Não!!! Eu não acredito em Papai Noel!
Fui um bom filho durante toda a minha infância e, não ganhei o tão sonhado "Autorama". Sequer pude brincar com o autorama do meu primo mais abastado. Ele não queria!
Como posso ainda acreditar em Papai Noel?