Os vereadores afastados foram Weber Oliveira e Weber Abreu (PP), Mário Silvério Viana, o Nego Viana (PV), João Gomes Teixeira, o Dão Bucho (PSC), e Geraldo Eustáquio Nunes Dias, o Geraldinho do Brejo (PSC). Todos eles aparecem nos vídeos feitos por um sistema de câmeras que Silvio Joaquim de Aguiar implantou em um escritório na sua residência para filmar a combinação e o pagamento de propina aos vereadores, entabulado por aquele que é considerado seu braço direito, o advogado Vandeth Mendes Júnior. Até agora a Ordem dos Advogados do Brasil não se manifestou sobre a conduta do advogado, que responde por vários crimes em São Francisco, Brasília de Minas, Coração de Jesus e Januária´.
Fábio Oliva
Folha do Norte / Asajan / Avina
Registro MTBe 09423 JP/MG
Vejamos bem! Isto nem é coisa de outro país ou de outro mundo. É só o que deve acontecer com políticos desonestos e também com o cumprimento da lei.
Só me entristece pensar que estas coisas acontecem muito mais do que aparecem, muito mais ainda do que são punidas.
Mas o exemplo de Januária, de Fábio Oliva, tem renovado em mim a esperança de que a justiça, realmente, possa morar em nossa cidade.
Continuo acreditando que jornalismo bem aplicado, com responsabilidade e com verdade, tem tudo a ver com uma sociedade mais justa, sem corrupção. Investigações e denúncias sobre política, principalmente, compete a todos os cidadãos, mas é obrigação de um bom jornalista investigativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário