quinta-feira, 24 de julho de 2008

Solução, sempre existe!

**O trabalhador rural e feirante, Jesus Muratori, de 68 anos de idade, morador da comunidade da Gameleira, distrito de Boa Família, Muriaé-MG, morreu em um violento atropelamento sobre a Ponte do Napoleão, região do Dornelas. De acordo com informações, a Jesus que estava de bicicleta (a qual usava para entregar produtos rurais na cidade, depois que vinha de ônibus de Boa Família), foi atingido por um caminhão que transporta minério, e que entrava na ponte. O motorista não teria visto o ciclista, e o corpo foi arrastado por cerca de 5 metros e a bicicleta por mais 10 metros sobre a ponte. O trânsito no local está confuso, devido a construção de uma outra ponte na área, a qual vai permitir a desativação desta antiga ponte. No ano passado uma professora morreu da mesma forma sobre a Ponte do Napoleão. Foi atropelada por um caminhão.
Fotos:ptec38drpcmuriaé

** http://www.silvanalves.blogspot.com

É o trânsito em Muriaé...
Mas pensemos bem: faz sentido uma cidade de 100 mil habitantes ter um trânsito tão caótico? A meu ver, não. E creio que para muita gente também não deve fazer sentido. Mas enquanto nosso Plano Diretor não for efetivo, enquanto não pensarmos em trânsito, educação, saúde, e todos os assuntos que dependem de política como tal, não saberemos reivindicar.
E não haveria hora melhor do que esta: as eleições. Hora de cobrar de quem prometeu e não fez, cobrar de quem nem prometeu nem fez e ficar de olho nas novas promessas. Ainda é tempo.
Só não podemos deixar que pessoas morram em acidentes que poderiam ser evitados. Só nesta ponte morreram duas pessoas em um ano!


Um comentário:

Anônimo disse...

Caro parente, como estou fora de Muriaé mas mantenho meiu titulo ainda ai, gostaria de acompnhar em seu blog as criticas e coemntaris politicios...por hora nem sei ainda quem são os candidatos, que tal publicar a relação aqui?
Abraços