quinta-feira, 17 de julho de 2008

Parece que o Ministério Público trabalha...

Promotor pede impugnação das candidaturas de Sílvio Aguiar e Josefino

JANUÁRIA – Tolerância zero com irregularidades de qualquer tipo e candidatos com ficha suja legou o Ministério Público Eleitoral de Januária a impugnar cinco candidatos às eleições municipais deste ano. O promotor eleitoral Felipe Gomes de Araújo impugnou as candidaturas do prefeito Sílvio Aguiar (PMDB), que concorre à reeleição, e do ex-prefeito Josefino Viana (PP). Viana foi impugnado pela rejeição de suas contas pelo TCU e o elevado número de processos a que responde na Justiça comum. Em maio de 2006 ele foi preso pela Polícia Federal durante a "Operação Grande Sertão Veredas", juntamente com o ex-secretário municipal de Finanças, Fabrício Viana de Aquino e o empresário Carlos Alberto de Almeida, que fornecia notas fiscais frias à Prefeitura de Januária.

No caso de Sílvio, o MP alega que ele deveria ter se desincompatibilizado co cargo quatro meses antes das eleições. Aguiar é concessionário de serviço público explorado por sua empresa de transporte. É que antes de tirar a sorte grande que o colocou no comando do município, Aguiar ganhava a vida como dono de uma empresa de ônibus.


Fábio Oliva
Jornalista - Mtb 09423 JP/MG


Em Januária e região as coisas acontecem mais facilmente, ou mais adequadamente...
E esta notícia, não sei porque, me parece ter algo de familiar com alguns políticos de Muriaé. Não exatamente prefeitos ou candidatos, mas que parece, parece!
A diferença é que aqui não tem havido punição, pelo menos para que todos vejam e saibam e para que os "culpados" percam pelo menos seu direito (que não é nada direito) de continuar a cometer as mesmas ilicitudes...
Parece até que vivemos no tempo em que um funcionário público como promotor, delegado, juiz tinha medo de tomar qualquer medida que fosse contra os interesses dos mandantes pois isso poderia transferí-lo para um lugar bem longe e indesejado...

Nenhum comentário: