segunda-feira, 7 de julho de 2008

Eu não esqueci!

Amigos do Parque Central disse...
Olá Flo,
Estamos encontrando o mesmo problema em Santo André SP.Entramos em contato com a Anvisa que nos respondeu o seguinte:A aplicação de qualquer agrotóxico em área urbana ('capina química') não é permitida no país.
A monografia do agrotóxico citado (roundup, glifosato) pode ser consultada no endereço eletrônico http://www.anvisa.gov.br/toxicologia/monografias/g01.pdf, onde o item ‘m’ (uso não agrícola) descreve:
“Modalidade de emprego: aplicação em margens de rodovias e ferrovias, áreas sob a rede de transmissão elétrica, pátios industriais, oleodutos e aceiros”.Donde se nota que sua aplicação nas ruas ou em qualquer área urbana não está inclusa na modalidade de emprego, e portanto não autorizada. As monografias da Anvisa têm força de norma e são dispositivos legais, tendo sido publicadas através da RDC nº 165, de 29 de agosto de 2003.
Cada monografia de agrotóxico pode ser acessada em http://www.anvisa.gov.br/toxicologia/monografias/index.htm. Além do exemplo já citado (glifosato), há outros, como o herbicida imazapir, cuja monografia pode ser acessada em http://www.anvisa.gov.br/toxicologia/monografias/i012.pdf (ver item “l” - uso não agrícola). Note que a capina química em ambiente urbano não está autorizada (portanto é proibida).
Atenciosamente,
Gerência Geral de Toxicologia - GGTOX
Tel (61) 3448-6202/6203
No nosso blog também estamos denunciando o uso deste produto.
Se vc achar necessário podemos enviar mais informações sobre o Roundup.
Abraços e conte conosco.
Bem, eu não me esqueci, muita gente daqui também não e ainda ganhamos apoio de longe...
É vergonhoso que administração e/ou responsáveis por uma atitude como esta, da capina química, façam acontecer isto em Muriaé e ninguém, nem o IEF, nem a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, nem o Ministério Público façam NADA!
Agora, depois de tanto tempo, quase aposto que se apelarmos a algum destes órgãos obteremos a resposta de que não há provas...
Na minha opinião, pura falta de vontade ou medo! Mas, resumindo, é uma vergonha!

Nenhum comentário: