quarta-feira, 2 de julho de 2008

Outro mal entendido...

Gerson Vital deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Qualquer semelhança é pura semelhança!":
Ja ta melhorando, o autor do blog ja até admite que nunca se viu tantas obras em Muriaé.Parabens Flo, nunca é tarde para se abrir os olhos, e perceber que Muriaé agora está e continuará rumo ao Progresso.
Publicar este comentário.

Admitir? Perdão, meu caro, não é preciso admitir isso. Está na cara (nas ruas, nas calçadas...)!
Mas pelo visto você não leu toda minha opinião. Para ser bem sincero, acredito pouco em políticos (sim na política) e principalmente em grandes empresários que de repente entram para a política. E ainda preparam todas as gerações da família para a manutenção do poder.
E quanto a obras, um amigo ontem me disse que vota no prefeito e que seu critério para a escolha do voto é "o tanto de obras que se vê pela cidade".
Será que todas elas são realmente essenciais? Será que justamente onde "não vemos", como os distritos e as periferias, por exemplo, não precisariam de obras mais baratas e no entanto mais importantes?
Aí, sim, eu elogiaria...



3 comentários:

Anônimo disse...

vendo aqui a postagem do Vital, e a resposta do Floriano, minha humilde opiniao, é que o Zé Braz tambem está fazendo obras nos distritos, sao mais de 20 pontes e patrolamento e emssaibramento das estradas, estou com o Vital e concordo, que vc Flo está enfim, vendo as coisas com mais atençao e menos tendencia politica. vlw abraço. Saudaçoes Rubro Negras

Anônimo disse...

Putz... nesta cidade ainda tem gente que associa obras ao progresso. O povinho daí está meio atrasado. Só pra refrescar a memória de alguns, hoje o progresso e a eficiência de uma administração se mede pela transparência de suas contas e pela concordância da população - através da participação - com as melhorias que precisam ser feitas. Pelo que notei vocês vivem numa plutocracia, onde o poder é exercido pelos mais ricos. Tomem cuidado, porque os ricos são minoria e raramente se interessam em fazer as coisas realmente necessárias. Hoje o Brasil inteiro está em obras e isto nem sempre é mérito do prefeito, mas do Governo Federal e do excelente momento em que o país atravessa. Querem saber de progresso? É só olhar o IDH da sua cidade. Veja e compare em relação aos seus vizinhos. Se o prefeito aí for bom mesmo, o IDH de você estará lá em cima. E a qualidade de vida? Quanto tempo vocês perdem em filas em engarrafamentos? Isto também conta... as palavras obra e progresso por sí só não dizem coisa alguma. Acorda gente. Outra coisa: um prefeito com 84 anos querendo se reeleger. Isto está me parecendo meio deslumbre com o poder. Mesmo que o cara tenha feito um excelente governo no primeiro mandato não quer dizer que ele vá repetir a dose. Às vezes é bom pensar em algumas coisas. Provavelmente quem vai ficar na administração é o vice, já que ninguém é eterno. A reeleição sempre foi e será furada. Vejam o caso do Bush, do Fernando Henrique - que inventou esta praga...

Anônimo disse...

"-Alô, Alô meu povo!
Vai ter eleições denovo
Escolha seu candidato certo
Não vote nesses políticos
Caô, Caô!
Cuidado malandro!
É tudo time do "H"

Ele subiu o morro sem gravata
Dizendo que gostava da raça
Foi lá na tendinha
Bebeu cachaça
Até bagulho fumou
Jantou no meu barracão
E lá usou
Lata de goiabada como prato
Eu logo percebi
É mais um candidato
Para a próxima eleição
Ah! E lá usou!
Lata de goiabada como prato
Eu logo percebi
É mais um candidato
Para a próxima eleição...

Eeeeeeeeeeeeh!
Ele fez questão
De beber água da chuva
Foi lá no terreiro
Pedir ajuda
E bateu cabeça no gongá
Mas ele não se deu bem
Porque o guia
Que tava incorporado
Disse esse político é safado
Cuidado na hora de votar...

Também disse:
Meu irmão se liga
No que eu vou lhe dizer
Hoje ele pede seu voto
Amanhã manda a polícia
Lhe bater
Podes crer!
Meu irmão se liga
No que eu vou lhe dizer
Hoje ele pede seu voto
Amanha manda a polícia
Lhe bater...

Ele subiu o morro sem gravata
Dizendo que gostava da raça
Foi lá na tendinha
Bebeu cachaça
Até bagulho fumou
Jantou no meu barracão
E lá usou
Lata de goiabada como prato
Eu logo percebi
É mais um candidato
Para a próxima eleição
Ah! E lá usou!
Lata de goiabada como prato
Eu logo percebi
É mais um candidato
Para a próxima eleição...

Eeeeeeeeeeeeh!
Ele fez questão
De beber água da chuva
Foi lá no terreiro
Pedir ajuda
E bateu cabeça no gongá
Mas ele não se deu bem
Porque o guia
Que estava incorporado
Disse:
Esse político é safado
Cuidado na hora de votar...

Também disse:
Meu irmão se liga
No que eu vou lhe dizer
Hoje ele pede seu voto
Amanhã manda os "home"
Lhe bater
Podes crer!
Meu irmão se liga
Porque eu vou lhe dizer
E depois que ele for eleito
Dá aquela banana prá você
Podes crer!

Meu irmão se liga
No que eu vou lhe dizer
Hoje ele pede seu voto
Amanhã manda a polícia
Lhe prender
Podes crer!
Meu irmão se liga
No que eu vou lhe dizer
E depois que ele for eleito
Não arruma emprego
Prá você!

Essa letra do Mestre Bezerra da Silva lembra algum candidato que a população muriaeense conhece?