domingo, 16 de março de 2008

Comissão de Meio Ambiente da Cãmara Municipal

Ao questionar a Câmara de Vereadores de Muriaé sobre a ausência dos vereadores no local do acidente com um posto de combustíveis no dia 05 de março, recebi uma resposta que me deixaria pasmo, se eu pensasse diferente sobre a política praticada em nosso país.
Foi dito que eu estava "desatualizado, pois dois vereadores estiveram no local. Não como vereadores, mas como cidadãos." e também que a função de uma comissão como a de meio ambiente não é legislar sobre empresas particulares. Sendo assim, entendi, não há nada que os vereadores possam fazer.
Ora, façam-me o favor!
Os vereadores são eleitos para representar diretamente os anseios e necessidades da população, além da função de fiscalizar o Executivo. Por que será que não o fazem?
Existe uma comissão de meio ambiente, formada por quatro dos onze vereadores. Acontece um acidente da proporção deste e nenhuma dos "vereadores" comparece no local? Dizer que no dia não ficaram sabendo? Por favor...
Os vereadores que disseram ter comparecido ao local, se o fizeram foi depois do meio-dia do dia seguinte ao acidente, pois eu, como moro de frente para o posto, estive no local durante a noite e toda a manhã do dia seguinte e não os vi.
E só para que ninguém esqueça, os vereadores que compõem a Comissão de Meio Ambiente são:
Paulo Varella, João Baptista Cândido, Evil Mendonça e Helena Carvalho.

Um comentário:

Renato Sigiliano disse...

O acidente envolvendo o vazamento de combustível na rede de esgoto deveria, no mínimo, servir de exemplo. Em pleno ano de 2008 Muriaé ainda tem caminhões bitrens - com capacidade de carregar 45 mil litros de combustíveis - trafegando e descarregando em postos da cidade. É claro que uma comissão de Meio Ambiente séria já teria visto isto. Quando se fala em Meio Ambiente, não se fala em fechar a porteira depois da boiada solta, mas agir antes que o pior aconteça. A propósito, alguém está observando como estão as marquises em nossas cidade? O dia que uma despencar na cabeça de alguém... aí o pessoal vai acordar.