sábado, 7 de junho de 2008

Que incômodo!

Foto: Elias Muratori

Olhem bem esta faixa.
Tirando os erros de Português, ainda me incomoda.
Isto porque é mentira. Tudo bem, que os organizadores da manifestação contra o descaso municipal com o Meio Ambiente não conseguiram reunir muita gente. Mas fizeram barulho! E fizeram tudo até muito pacificamente, porque quando a polícia pediu para que se afastassem não precisavam ter se afastado. Manifestação pública é permitida, a não ser que considerassem a manifestação uma perturbação da ordem pública. Se o fizessem, seria um absurdo, porque o próprio evento, em plena quarta-feira na hora do almoço, era a maior perturbação da ordem.
Mas tudo bem, os manifestantes recuaram como a polícia pediu, educadamente, o que ainda deu mais credibilidade às suas palavras e comportamento.
E a outra parte da mentira é a quantidade de palmas que a faixa diz ter havido. Ora, se a manifestação, que é uma coisa "contra" reuniu poucas pessoas, o que dizer então do público da inauguração, que eram uns pobrezinhos de uns alunos que estavam lá porque estudam em escola municipal?

6 comentários:

Anônimo disse...

É incrível como algumas pessoas parecem não perceber o descaso da prefeitura para com o meio-ambiente...
Essa faixa só nos revela que, cada vez mais, pessoas não se importam com o que vão deixar para filhos e netos...
Mas enfim...nem há o muito o que dizer...


Bruna

Anônimo disse...

A presente manifestação escrita, além do vicio ortografico "encomoda" e de linguagem "mais milhares", possui o vício da ignorância (estupidez), haja vista que a referida manifestação é o verdadeiro auto de corpo delito (materialidade) da cooptação do poder ecônomico a serviço da política e, tais esferas unidas geram a distância entre povo e poder. por fim o inculto que escreveu ou "encomendou" a "facha" é vitima e ainda não sabe.

Anônimo disse...

Crianças de uma escola estadual que vão saudar o governador do estado não têm muito senso político e, portanto, credibilidade.
Prefiro interpretar a faixa como um lingüista (afinal, os erros são tristes, mas deu pra entender o que J. F. quis dizer), mas triste mesmo é pagar pra fazer uma faixa dessas. Deve ser muito subalterno... =D

Anônimo disse...

Floriano, as "milhares de palmas" citadas na faixa não necessariamente precisam ter acontecido no dia dos manifestos.

Boa parte do povo muriaeense bate palma, sim, para o prefeito José Braz, por todas as obras e benfeitorias realizadas na cidade nos últimos quatro anos.

Anônimo disse...

Putz. Que triste...
Com poucas árvores pela cidade, vai ficar até difícil pra ele pendurar suas "Faixa de Protesto".

Anônimo disse...

Eu acho incrível como algumas pessoas ainda defendem a atu al administração.Mais obras feitas quer dizer mais desvio de dinheiro.É só ir ao setor de licitação e veridicar os adtivos que são feitos no decorrer das obras.Pra que será?Será que todos os engenheiros da prefeitura fazem os cálculos errados para depois serem aditivados? Ou será propositalmente a mando de José Braz?procure informações no setor de licitações ou peça a seu vereador pois a obrigação dele é fiscalizar.Será que fazem tal fiscalização?