sábado, 7 de junho de 2008

Ah, esses veresadores... Sempre dando o que falar!


*VEREADOR WANDINHO ACUSADO DE INFIDELIDADE PARTIDÁRIA
*Extraído de www.silvanalves.blogspot.com

O vereador Wander Gonçalves, Wandinho, do distrit de Belisário atualmente filiado no (PR) está aguardando decisão do Tribunal Regional Eleitoral, de Belo Horizonte, com relação a acusação de infidelidade partidária. O vereador antes ele era filiado ao PP.
De acordo com o jornal A Notícia, de Muriaé, o vereador Wandinho esteve nesta quinta-feira no Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros, para mais uma audiência e disse que estava confiante. O jornal informa ainda que o juiz eleitoral, dr. Marco Antônio Feital Leite, estaria enviando para Belo Horizonte o proceso para decisão final.
Fidelidade partidária significa que o mandato do político pertence ao partido, e não ao politico, e a lei pretende evitar o troca-troca de partidos. O jornal traz ainda que Wandinho foi acusado de infidelidade partidária por ua suplente, Maria da Consolação Lima (Sula), que permaneceu no partido PP.
Postado por Silvan Alves - Muriaé (MG) às
05:29


Pois é! Nossos vereadores estão sempre dando o que falar. Pena que nem sempre sejam coisas boas. Na verdade, não me recordo de uma grande coisa feita pela Câmara ou pelos vereadores, ainda que, como temos dito, uma boa ação neste caso não passe de sua obrigação.
Primeiro, haveria motivo para cassação do ex-presidente da Casa, João Fiscal, por autorizar um aumento das passagens do Coletivo Muriaeense, empresa na qual trabalha.
Depois, um escândalo envolvendo outro presidente, Paulo Varella, em um esquema de superfaturamento e notas falsas. Isto, para falar só das últimas e maiores...
E, só para variar, deu tudo em quê????
Será que esta acusação é mais uma que vai dar em nada?
Certo que a tal fidelidade partidária não é muito legítima, em minha opinião, mas a lei existe e trocar de partido não é permitido. Então, justamente um legislador vai fazer o que é proibido?

Um comentário:

Carlos Maestre disse...

Bom, ele se explicou no Diário deste sábado... Me parece que faltam coisas por dizer, mas é um começo... Acredito no que o vereador diz e sou contra a fidelidade partidária...