segunda-feira, 2 de junho de 2008

Com licença, Carlos Maestre?

O texto a seguir é de Carlos Maestre, no blog Nova Muriaé Velha:
...
"Um bom exemplo disso foi o acidente entre um ônibus da Coletivos Muriaeenses e um motociclista. A culpa, de fato, foi do motociclista, mas a perícia percebeu que o Coletivos Muriaeenses não possuía tacógrafo - aquele instrumento que registra e arquiva a velocidade do veículo por um determinado espaço de tempo. "Não vamos publicar isso não por que o João Fiscal liga depois enchendo o saco".
Entre a gama de exemplos que acumulei antes do blog, também posso citar a inauração dos dois Postos de Saúde da Família, na qual a auxiliar de enfermagem comentou o fato de estarem novos e reformados, mas a falta de especialistas e atendimento, agravantes de uma situação delicada, foram sumariamente censurados, pois a pauta era paga pela prefeitura."...

http://www.novamuriaevelha.blogspot.com/

Tomei a liberdade de copiar esta postagem deste blog por dois motivos (Ainda nem falei com o blogueiro, mas creio que, pelo visto, concordaria comigo): o primeiro motivo é que absurdos assim são comuns e não deveriam ser; o segundo é que acredito que nós devamos unir nossas opiniões e posições iguais para fortalecê-las. Estas atitudes de criticar e sugerir, investigar e cobrar não creio que sejam obrigação somente de jornalistas, mas de todo cidadão. Só que a um jornalista cabe o papel de usá-las para informar.
Acredito que grande parte da população não cobra mais e não fica mais contra algumas coisas por falta de informação. Então se fizermos em nossos blogs o que não podemos fazer em nossos jornais, já é um bom começo.
Notem que o que disse Carlos é extremamente grave. São omissões que vemos até mesmo por gente na cadeia Brasil afora. E o que fazemos? Nada? Eu não consigo!
Hoje, por exemplo, perdi a oportunidade de ter uma foto bem interessante em meu blog: um policial multava uma ambulância (veículo oficial) junto a uma placa mostrando que era proibido PARAR e ESTACIONAR. Seria cômico, se não fosse trágico. Pois é isso o que vemos quase todos os dias, em vários lugares desta e de outras cidades: falta de respeito.
Façamos o seguinte: vamos nos fortalecer como fontes de informação, pedindo a quem conhecemos para, ao ler nosso blog, visitar os outros blogs e páginas que têm link ali. Como este, do Carlos.
Então, é isso: tá feito o pedido!

Um comentário:

Anônimo disse...

Em setembro de 2007, um carro oficial da prefeitura de Muriaé envolveu-se num acidente na Avenida Cel. Domiciliano. Uma pessoa morreu. O sinistro aconteceu por volta das 3h da manhã. Detalhe: o carro era dirigido pelo filho do motorista da prefeitura, com gasolina da prefeitura... Vê se isto acontece no Rodoviário Líder? Acho que este assunto somente foi tratado no blog do Silvam Alves.