
É a prova de que a administração não deseja ver ali, vidas crescendo e oferecendo sombras durante os quentíssimos verões da nossa cidade."
Alguém me respondeu o seguinte:
Anônimo disse...
Algumas perguntas e respostas sobre dengue encontrada no website do hospital da UFRJ http://www.cives.ufrj.br/informacao/dengue/den-pr.html
Wildson,
pesquisei neste site e trouxe algumas respostas. Mas creio que se você visitar o site poderá tirar mais dúvidas. Abaixo, as respostas:
8. O dengue "hemorrágico" só ocorre em quem tem dengue pela segunda vez?
Não. A forma grave do dengue também pode ocorrer em quem tem a doença pela primeira vez.
9. O dengue "hemorrágico" é obrigatório em que tem a doença pela segunda vez?
Não. O risco é maior do que na primeira infecção, mas a imensa maioria das pessoas que têm a doença pela segunda ou terceira vez não apresenta a forma grave do dengue.
12. Quantas vezes uma pessoa pode ter dengue?
Até quatro vezes, pois existem quatro tipos diferentes do vírus do dengue (1, 2, 3 e 4). No Rio de Janeiro, até agora, existem os tipos 1, 2 e 3. Cada vez que a pessoa tem dengue por um tipo, fica permanentemente protegido contra novas infecções por aquele tipo. É por isso que só se pode ter dengue quatro vezes.
13. Quem teve dengue fica com alguma complicação?
Não. A recuperação costuma ser total. É comum que ocorra durante alguns dias uma sensação de cansaço, que desaparece completamente com o tempo.
Obrigado por confiar no blog e ele está à disposição,
Floriano.
**http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL600911-5598,00-PROJETO+PREVE+PLANTIO+DE+ARVORE+PARA+CASAR+OU+SE+DIVORCIAR.html
O Projeto, sem dúvida, é ótimo. Mas já vem com um problema: a substituição do plantio por doação de mudas ou dinheiro...
O mais importante seria justamente as pessoas se sentirem bem e úteis ao plantar umas árvores. Afinal, não plantamos para os outros, e sim para todos nós, indistintamente.
Eu sei que, até hoje, já devo ter plantado e distribuído mais de 300 árvores, o que me garante o direito de criticar o corte. Aliás, este é um direito de todos.
E por falar em corte, hoje conversei com o Promotor de Meio Ambiente, José Gustavo, que me disse que a obra junto ao rio, na Rodoviária, já foi examinada e não há irregularidades. Os órgãos ambientais foram consultados e unânimes neste sentido.
O que nos restou, e aí acho que devemos nos dar por satisfeitos, é que ali, onde foram cortadas as árvores, serão replantadas outras, adequadas. E a medida compensatória, embora ainda não tenha seu local definido, será o plantio de 2,8 ha, contra os 0,7 ha cortados na beira do rio.
Bem, isso não é o ideal, mas já é um começo ...
Concordo que não devamos apenas culpar governo e empresas por tudo de errado que acontece, pois nós, de certa forma, aceitamos tudo isso.
Então, da mesma forma é que não consigo aceitar que o governo (e digo em qualquer esfera) seja o pior exemplo e eu não fale nada.
Como disse ontem, no Dia Mundial do Meio Ambiente, onde está o comprometimento da prefeitura que disse que vai replantar as árvores? Onde vão plantar? Quantas? Quais? A medida compensatória vai se basear somente no corte destas árvores da Rodoviária ou todas as árvores cortadas nesta administração? Porque isso incluiria muito mais, como por exemplo o corte de 65 árvores de uma só vez no Bairro Bela Vista...
Estou perguntando outra vez. Será que recebo uma resposta???