terça-feira, 29 de abril de 2008

Nem sou eu quem está falando...

Acho que a maioria das pessoas concordam com minha crítica ao uso de pesticida na capina das ruas de nossa cidade. Mesmo porque, como dá para ver, quem entende um pouquinho mais do assunto, sabe que estes produtos já foram proibidos em países europeus e aqui, como o lobby é mais forte do que as leis ou o bom senso, tudo pode.
Então, autoridades responsáveis, saibam que estamos de olho...


Vera disse...
um absurdo esse veneno ai
22 de Abril de 2008 14:37


Luana Cerqueira disse...
Apesar de todos os embasamentos que alguns alegam a favor deste veneno, como se explica a aplicação do mesmo somente na calada da noite? E o pior nem é isso, quando fui questionar com o funcionário da Prefeitura qual era o veneno, ele disse o seguinte: é roundup, mas ele tá misturado com óleo diesel, desse jeito ele fica fraquinho... os passarinhos que o digam, fica tão fraquinho que eles pela manhã são encontrados mortos pelos cantos da calçada! Vamos preparar um copo de roundup e oferecer as autoridades responsáveis por este ato!
29 de Abril de 2008 19:40


Luiz Cerqueira disse...
Vetado pela comunidade econômica européia, o governo dos Estados Unidos despeja o pesticida glifosato nos países latino americanos. A ignorância junto a má intenção das autoridades, pouco importa com a contaminação do ar, solo, água, chuva e lençóis dágua.Os operários do Demsur não usam roupas adequadas, nem máscara e é uma vítima do pesticida. Os pássaros já estão morrendo, o que querem mais? Que as crianças também sejam vítimas?!!Podemos considerar que Muriaé é vítima de um crime ecológico.Reaja povão!!!!
29 de Abril de 2008 20:22

2 comentários:

Gabi Mazzini disse...

Ei Flor, vim dar uma conferida, não sabia do Blog.
Bacana... é uma solução para que haja liberdade de expressão em relação aos assuntos municipas e para quem quer se manifestar.
Informações e fatos também, já que, como temos visto, não podemos contar com os jornais impressos da cidade.
Beijos, Gabi
Para de sumirrrr!!!
Saudades de você, da karina e da Clara.

Anônimo disse...

O que eu vi foi um monte de gente que nao entende nada do assunto falando besteira...