
Somente no bairro Bela Vista foram cortadas, de uma só vez, 65 árvores. Entre elas, algumas muito grandes, que poderia ter até 50 anos. Ouvi várias justificativas para o corte, como por exemplo: Para que não ficassem em suas sombras tantos andarilhos (Resolve-se um problema social criando um ambiental); porque traziam perigo por estarem muito perto da rodovia (algumas estavam muito longe); a visibilidade das empresas estava sendo prejudicada pela presença das árvores (é claro que empresas são mais importantes que árvores!).



Me faltam fotos para engrossar esta trágica estatística, sim. Infelizmente, o que não faltam são árvores cortadas. Medida compensatória é obrigatória, mas não vemos isto ocorrer assim tão claramente, se é que ocorre. Prefeirura, Secretaria de Meio Ambiente, Câmara Municipal, IEF, Polícia Ambiental, Ministério Público. Será que a responsabilidade não é mesmo de ninguém?
Um comentário:
Pelo que me lembro, as arvores de frente ao MTC e no trajeto para a FAMINAS, nao encostavam na rede elétrica nem atrapalhavam o trânsito... incomodou quem?...
Postar um comentário