quinta-feira, 24 de abril de 2008

Absurdos não são distantes!

A notícia que estava hoje no blog de Silvan Alves (http://www.silvanalves.blogspot.com) me assustou. Assim como outras que não vemos noticiadas. Mas é o que já penso há muito tempo: os absurdos que vemos na TV não estão nem um pouco longe de nós. E mesmo assim me assustou. Quem se lembra dos presos algemados juntos em pilastras por falta de vagas na cadeia (agora nem me lembro onde)?
Será que daqui a pouco teremos meninas de 12, 15 anos presas, junto aos homens, também? O que não vemos é uma notícia dizendo que a saúde e a educação em Muriaé surpreendem, que os vereadores ou a Prefeitura lançam um programa ou fazem uma Lei que surtam resultados extraordinários.. Ah, isso é muito difícil, não?
Mas apesar de tanto espanto, temor, ainda não deixo de acreditar que posso ser surpreendido por alguma notícia dessas. Talvez eu me engane. Afinal, estamos em ano de eleições!
E eis a notícia que tomei a liberdade de copiar de Silvan Alves:
"Um muriaeense foi preso ontem (23) por volta das 18 horas, depois de ter contra ele, um mandado de prisão por pensão. Ao ser levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé, foi surpreendido pela falta de vagas, uma vez que a cadeia está interditada a cerca de um mês. E o jeito foi improvisar. Algemado pelos pés, ele passou a noite na calçada enfrente a carceragem, no interior da DP. Hoje pela manhã ele continuava lá. O homem evengélico confirmou sua prisão por não ter pago a pensão de quatro filhos: "antes eu pagava meio salário, agora estava pagando R$ 120,00, porque não tenho condições de pagar mais". O valor atual do atraso pode estar R$ 1.500,00. Segundo informações o homem fora levado para o albergue, que também funciona dentro na cadeia. Na Delegacia de Polícia Civil fomos informados que não há vagas em Muriaé e nem nas cadeias vizinhas, que é para onde foram feitas várias transferências. Será que essa situação vai continuar? Amanhã teremos pessoas presas pelos corredores?"

Postado por Silvan Alves - Muriaé (MG) às
04:39

Um comentário:

Anônimo disse...

gudrhhxflo amei seu blog são depois assim como vc que nosso país precisa
para por um fim nesse mando e desmando dos poderosos
eu sou do parana e queria que alguem aqui tomasse uma iniciativa dessa.
parabens :SANDRA