Floriano,
Veja o que diz o site do Alberto P. Castro, engenheiro agrônomo, sobre o uso de herbecidas urbanos:"É preciso que todos na sociedade estejam atentos, pois sinônimos como desfolhante agroindustrial, capina-química, praguicida ou herbicida urbano são na verdade maneiras ardilosas para aplicação de veneno no meio ambiente, que se por sorte ou destino não causarem um mal agudo, certamente crônico causarão; inclusive incorporando-se à cadeia alimentar, podendo desta forma chegar ao homem por via indireta. Há que se considerar neste contexto, a grande quantidade de agrotóxicos usada hoje em nossas lavouras hortifrutigranjeiras, que vem a ser a base de nosso alimento do dia-a-dia."
Este é o trecho do texto do texto encontrado no endereço http://www.albertopcastro.med.br/materias2/agrotoxico.html
Recomendo a leitura deste texto e de tantos outros que encontrarmos, para nos certificarmos de que esta prática pode ser um problema muito maior do que dizem as autoridades responsáveis pelo uso do herbicida e as fábricas, é claro.
Volto a dizer que não devemos esperar vinte, trinta anos para saber que estes produtos provocam câncer ou que poluem nosso lençóis freáticos.
Um comentário:
Ridícula a materia desse pseudo agronomo!
Postar um comentário