A partir de setembro, os muriaeenses amantes da sétima arte vão ganhar uma nova opção na cidade: a Mostra Canarinho
Trata-se da exibição, gratuita, de filmes nacionais, considerados fora do circuito comercial. As exibições serão abertas à comunidade e irão acontecer sempre no primeiro domingo de cada mês, a partir das 19hs30min, na Cinemateca Paulo Porto, do Grande Hotel Muriaé.
O projeto foi idealizado e tem a coordenação do professor da Faminas, Adriano Medeiros, com o apoio da Fundarte/Prefeitura Municipal.
Além de difundir o cinema brasileiro e contribuir para democratizar o acesso a essa arte, a Mostra Canarinho se propõe a refletir sobre a produção audiovisual contemporânea, uma vez que, no final de cada dia de exibição, serão abertos debates a respeito das obras. Alunos do curso de Comunicação Social da Faminas serão responsáveis por mediar a participação e interação do público.
O acervo a ser exibido foi selecionado entre os exemplares difundidos nas três edições de Percepções – Festival de Cinema e Vídeo de Muriaé que, este ano, acontece entre os dias 3 e 5 de dezembro.
O lançamento da Mostra Canarinho acontece no próximo dia 06 de setembro.
www.eliasmuratori.com.br
Parabéns, professor Adriano e Fundarte, pela iniciativa. Já é uma realidade a presença do cinema em Muriaé. Alguma forma de expressão cultural pode realmente amenizar os problemas sociais que vivemos e fomentar novas idéias e alternativas para jovens que almejam um futuro melhor, se não financeiramente, pelo menos com idéias na cabeça e possibilidades de colocá-las em prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário