sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Aonde vai tanto dinheiro?

A Admiinstração Fazendária de Muriaé (Receita Estadual) divulgou essa semana a arrecadação do IPVA – Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores, de janeiro a junho de 2009. O valor da arrecadação de cada município é o total, lembrando que o estado repassa 50% para cada Prefeitura.

Veja quanto arrecadou cada município da região: Muriaé: R$ 8.379.138,00 (25.383 veículos); Ubá: R$ 8.593.236 (28.956 veículos); Viçosa: R$ 5.854.922,00 (20.039 veículos); Cataguases: R$ 5.161.674,00 (17.829 veículos); Leopoldina: R$ 3.511.797,00 (10.207 veículos) Carangola: R$ 1.719.423,00 (7.168 veículos); Antônio Prado de Minas: R$ 69.632,00 (320 veículos); Barão do Monte Alto: R$ 149.267,00 (603 veículos); Eugenópolis R$ 431.613,00 (2.024 veículos); Miradouro: R$ 495.950,00 (2.064 veículos); Patrocínio do Muriaé: R$ 315.731,00 (1.338 veículos); Rosário da Limeira: R$ 184.163,00 (1.135 veículos); Vieiras: R$ 124.871,00 (673 veículos) e São Sebastião da Vargem Alegre: R$ 94.295,00 (458 veículos).

www.silvanalves.com.br

Em todo o estado de Minas Gerais foram arrecadados com o imposto do carro (IPVA) R$ 1.627.970.000,00 (Um bilhão, seiscentos e vinte e sete milhões e novecentos e setenta mil reais). Vale lembrar que a frota levantada, ainda é referente a janeiro de 2009. Ela é muito maior agora.

http://www.portalclick.com.br/portalclick/2009/08/07/ipva-muriae-arrecada-mais-de-r8-milhoes-de-janeiro-a-julho-confira-quanto-arrecadou-as-cidades-da-regiao/


Muito bem: mais de R$ 8 milhões de IPVA arrecadado. Se a transparência fizesse parte dets aadministração e todas as informações relevantes fossem disponibilizadas na internet, como deve ser, saberíamos exatamente onde e como será empregado todo este dinheiro... E é muito mesmo, porque se 50% é repassado à Prefeitura, Muriaé fica com mais de R$ 4 milhões referentes ao primeiro semestre do ano. Mas ainda podemos esperar, não é? Ou então procurar saber.



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