quarta-feira, 25 de março de 2009

Participação de leitores

Elias e Floriano,
 
Minha mulher chegou aqui em casa contando que o médico dela, Dr. Bruno, só ontem mandou 28 para internar por conta da dengue. Minha mãe teve dengue, cinco vizinhos meus tiveram ou estão com dengue, fora os professores da Faminas (Fernanda Abrão e outros) e mais um monte de gente. Até o Paulinho da Rádio. Tudo indica que o município perdeu o controle do combate à doença. A secretaria de saúde bota outdoor dizendo que está fazendo a parte dela, mas mantém um carro abandonado no próprio estacionamento. O lixão está uma vergonha. Tá na hora de vocês caírem de pau em cima disto. 
O jornal O Diário está caindo de pau em cima do Sr. Zé. A TV também... por conta do corte na verba publicitária da prefeitura. Já me disseram que o Sr. Zé ofereceu 20 mil ao Diário para o final das detonações e daqui a pouco vai sinalizar também para a tv. 
Daqui a um tempinho, vocês terão amplo material para divulgar sobre o lixo em Muriaé, que está completamente abandonado no quesito destinação final. Isto sujeita o município a multas de até 5 milhões de reais. Aliás, o funcionário do Demsur que morreu trabalhava no lixão, imenso foco de dengue. O laudo atesta, segundo dizem, parada cardíaca. Mas a dengue mata justamente assim, o sangue coagula e o coração não consegue bombear. Vale investigações about.

Abraços e bom trabalho,



Meu amigo Elias Muratori e eu recebemos este e mail de um amigo que vou preservar. O conteudo é o que interessa.
A cada lugar que vamos escutamos alguém dizer que está/esteve com Dengue ou que tem algum parente ou vizinho doente. Já postei aqui, há alguns dias, a denúncia do carro que estava no estacionamento da Secretaria de Saude (que, pra mim, é algo surreal). Agora tiraram o carro do tempo, mas disseram que ele estava tratado. Será???
E ainda tem o lixão, tem outros carros, outros terrenos, outros problemas causando Dengue por aí aí abrem a boca a toda para dizer que não basta o Poder Público fazer sua parte. Concordo, todos temos que fazer cada um a sua parte. Mas ele, Poder Público, pode cobrar de alguém se ele mesmo não faz? É difícil, não?
Obrigado, amigo, pelo e mail, e como Elias disse em seu blog e eu já disse aqui também, este espaço sempre esteve aberto ao Poder Público para que responda as críticas ou apresente explicações aos leitores. O problema que nunca houve uma resposta deles aqui neste blog e não porque eu não tenha publicado...
Quem sabe um dia?

  
 

Nenhum comentário: