quinta-feira, 18 de junho de 2009

Sinto informar

Sinto informar e pedir desculpas a meus leitores, mas decidi parar de usar este blog pra fazer minhas críticas.
também que minhas críticas nunca foram oportunistas e posicionadas politicamente ou de cunho pessoal. Nunca fui contra este ou aquele político, nem sou do contra. Sou, sim, contra todas as práticas que acredito que ferem meu conceito de bem e meus valores. Não consigo aceitar a corrupção, que acontece muito mais do que consideramos, acontece a toda hora e em qualquer escala. Tudo isso porque permitimos.
Acredito que a crítica jornalística possa ser uma ferramenta na luta por uma vida melhor, na medida em que controla a informação e a a transmite com ética e responsabilidade.
Tentei fazer isso até agora, nesta cidade. Mas como sei que o máximo (e neste ponto, entendam os que entenderem) que conseguiria é prejudicar duas empresas de minha família, preferi parar. Porque não quero alimentar meu ego com tapinhas nas costas e elogios a meu trabalho; prefiro ver minhas críticas contribuirem para a melhoria que puder acontecer.
Isso não deveria ser assim, mas se, nesta cidade, é, e parece que a maioria aceita viver assim, então não vejo meu trabalho fazer o bem.
Não quero dizer com isso que não acredite nas mesmas coisas e pense exatamente da mesma maneira sobre o que é certo e o que é errado. Só parei de escrever aqui.

Um abraço e um muito obrigado aos que acompanham este blog.
Floriano.



3 comentários:

Flo Rodrigues disse...

Espero que deixando de escrever neste blog, você não abandone sua vontade de expor seu pensamento contestador que essecialmente é o que vc fazia aqui. existem muitas maneiras de tentar mudar as mentalidade e realidaes. Lembre-se que o que nos trouxe ao que vivemos na vida pública e na sociedade de hoje foram PESSOAS suas ações, índoles e ambições,nós como também PESSOAS que somos não temos uma capacidade menor de mudar a realidade (PRA MELHOR). seu amigo Flaviano

Leonardo disse...

Pô Flo! Foda isso hein! Mas é aquilo, Muriaé está limitada a conviver com a situação a qual se encontra, e parece que muitos gostam, ao contrários de alguns que engolem. Nessa situação vamos sobrevivendo, até quando?

Anônimo disse...

Na realidade está se afastando do debate de ideias politicas economicas e sociais...espero que contine a escrever pois a critica acaba edificando as transformações tão desejadas....não pare avante companheiro de luta.