domingo, 19 de abril de 2009

Era só o que faltava

PROCESSO POR DANOS MORAIS
Sáb, 18 de Abril de 2009 21:03

Secretário municipal de saúde processa repórter do blog, por matérias publicadas
Um processo por danos morais está sendo movido contra a pessoa desse repórter (Elias Muratori – Jornalista DRT/MG 13.419), na 4ª Vara Cível de Muriaé. O proponente Dr. Marcos Guarino de Oliveira – secretário municipal de saúde arrola como objetos para a ação, as matérias e comentários publicados neste site, referentes ao desvio de verba da Farmácia Popular do Brasil em Muriaé, postadas entre outubro e dezembro de 2008.
Caso o amigo leitor não tenha lido as matérias em questão não poderão acessá-las no momento, pois foram despublicadas em acatamento a uma liminar que assim determinou, até que tenha sido julgado o mérito processual


http://www.eliasmuratori.com/

É. Era mesmo só o que faltava: jornalistas processados por dizerem a verdade. Aliás, prática nem tão estranha assim, isso acontece pelo mundo. Só tenho uma dúvida: acho que processos por danos morais deveriam atender a pessoas com moral, não?
O que quer dizer que o progresso chegou de vez em Muriaé. São esquemas fraudulentos envolvendo Prefeitura e empreiteiras que não são provados, mas existem, roubo em Farmácia Popular por uma cunhada do Secretário de Saúde, epidemias de meningite e dengue mas sempre negadas...
Isso tudo pode, mas um jornalista denunciar e contar com a indignação de quem não faz isso, não se envolve em esquemas, ah, isso não pode, não! Onde é que já se viu? Uma cidade tão pacata, tão próspera, ter agora jornalistas de verdade, que denunciam e cobram, como tem que ser? Ah, não, os políticos e poderosos não podem mesmo aceitar isso, né? Senão não tem mais esquemas.
Elias, amigo, tenha nosso total apoio, pois o ataque a um jornalista é um ataque a todos.

Nenhum comentário: